Entrevista

   Oiii pessoal tudo bem? Como estão?

Hoje tive o prazer imenso de conhecer o aluno João Vitor e sua mãe Andréia.
 João Vitor tem 16 anos, estuda no C.E Barão De Aiuruoca e está no primeiro ano do ensino médio, que por sinal tem uma alegria contagiante.
   João Vitor é autista,sua mãe descobri quando ele entrou na escola com 3 anos e meio.
       “Ele completou 3 anos e meio
          ai eu fui matrícular ele na escola,
        que é o primeiro ano da criança
         na escola com três anos e meio. Ai
         que a diretora da escola percebeu
       que ele não parava sentado, ficava          andando pela sala, ai ela perdeu que
     tinha algo de errado com o João Vitor. Para mim não tinha nada errado, que era somente o fato de que a minha casa não tinha um espaço suficiente para ele se movimentar e por isso que ele era muito agitado em sala e tinha algo que eu não percebi que é o fato de que ele é autista„ relatou a mae.
      Perguntei para o João Vitor se ele pretende fazer algum curso, e lê me respondeu assim “ Quero fazer um curso de eletricista„
   A mãe do João disse que ele adora pescar, jogar videogame e também ouvir mumúsi da dupla Bruno e Marrone ela disse que ele sabe todas as musmúsi deles. João Vitor gosta muito de mexer em antenas parabólicas, será que um dia teremos um eletricista no colégio? isso só o tempo nos dirá.
      Na conversa com a mãe do João perguntei a ela o seguinte: “A senhora em algum momento já teve vontade de desistir?„ e ela me respondeu assim: “Sim na maioria das vezes as crianças não chegava perto dele, ficava distante. Quando levava ele em uma festinha da escola às pessoas ficava com receio ou até medo dele então puxava os seus filhos de perto dele. Eu tinha vontade de sair dali, ficar em casa e nunca mais sair„
    As pessoas mau informada que faz uma coisa dessa, como assim afastar uma criança da outra, só porque  o outro tem uma deficiência? Temos que aprender que todos nós temos a nossa deficiência.
     A adaptação do João foi um pouco difícil,em questão da inclusão social que não tinha, ele ficava em um canto e as outras crianças em outro canto da sala.
    Mesmo com todas as dificuldades de escrita até mesmo de leitura João Vitor é muito inteligente, espontâneo e estudioso, ele disse que tem muitos amigos na escola e sua mãe disse que ele ajuda muito ela até mesmo no supermercado, para mim foi um aprendizado enorme conversar com o João Vitor e sua mãe, que com toda a correria do seu dia disponibilizou um pouco do seu tempo para conversar com uma simples blogueira como essa que vos fala.
        Agradeço o meu anjo da guarda do na Silvana orientadora educacional por ter feito essa ponte entre mim e o João Vitor do turno da manhã.
Bom pessoal por hoje é só, mas logo lilo te muito mais para vocês.

Um beijo grande!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo