Dicas e Cuidados Com o Autista

Oi pessoal tudo bem?demore mas voltei de, bem tenho uma pergunta para fazer á vocês.
Você já pensou nos cuidados que temos que ter com uma criança autista? Tenho a certeza que não, quando não temos ninguém em nossa família que seja portador de nenhuma     necessidade especial nem procuramos saber de nada disso, mas quando temos é bem diferente porque procuramos saber sobre aquele determinado assunto.
    A mãe sempre procura saber o que pode fazer para ajudar seu filho com autAuti ou qualquer outra deficiência que ele possa ter ou desenvolver.
  A criança ou adolescente com Autismo tem o seus cuidados especiais e eu vou deixar alguns aqui para vocês

1-É bom tomar cuidado com o que você fala: É bom você evitar dizer alguma gíria ou ditos populares que possa gerar alguma ambiguidade. Os autistas são pessoas literárias e não tem a capacidade de entender metáfomet, portanto, aquilo você diz é aquilo que ele entende.
Exemplo: se você fala para criança assim “ não adianta chorar pelo leite derramado” ele de forma literária vai procurar aonde está o leite derramado.


2- Evitar mudar a rotina da criança:  O áutista tem uma rotina regrada, e eles se apega muito a aquela mesma rotina. Se faz o mesmo caminho todos os dias, e derepente você resolve mudar a rota por algum motivo, ou parar em uma loja, o que para você não é nada de mais, para o Autista pode se tornar um caos!                                                            
                                      
  O ideal é que você evite esses tipos de mudanças. Eles não gostam que as suas rotinas sejam quebradas, então procure sempre ser claro (a) e objetivo (a) com a criança. É é muito bom você sempre explicar e demonstrar tudo que vai acontecer para que ele não seja pego de surpresa e assim a mudança acontecera sem causar maiores traumas.

Pessoal essa é a parte 1 mas hoje ainda vai ter mais cuidados ok ?
Um beijo e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo