Semana Nacional Da Pessoa Com Deficiência #2

Olá pessoal tudo bem? Hoje vim falar um pouco mais sobre a semana nacional da pessoa com deficiência.
   Agora vocês me perguntam : O que é essa semana que você tanto fala ? Vou explicar tudo para vocês ok ? Então a semana da pessoa com deficiência é comemorada desde 1964 pela APAE em diferentes níveis: nacional, estadual e as escolas de educação especial (APAES), desde então está sendo celebrado todos os anos no mês de agosto no dia 21 até 28.
       Desde sua instituição em 1964 essa semana traz uma grande mobilização nacional entorno da pessoa com deficiência.
Essa semana permite que as pessoas sejam mais sensíveis e ás concientizam sobre esse assunto, e levar ao governo brasileiro que está com uma dificuldade enorme de compreender os direitos da população com deficiência.
    Anteriormente em 1964 essas datas ainda não tinha o nome definido, então ele se chamava: Semana Nacional do Excepcional, pois no começo não tinha uma data definida a pessoa com deficiência. Nesses dias é englobalisado diversas atividades entorno da pessoa com deficiência.
    Essa semana não é só celebrado um tipo de deficiência, mas todos os tipos diferentes.
  O nome desse movimento foi mudado em 2010  para semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, focando de um jeito mais acolhedor a público alvo dos atendidos da APAE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo