Professora de história aplica acessibilidade em sua matéria

Oi gente tudo bem?
A nossa luta pela inclusão das pessoas com deficiência continua, e existe muitos voluntários para nós ajudar e com a mesma vontade que a nossa e abraçando fortemente a causa.
      Então olha só que inclusão  mais linda do mundo, e a ideia  saiu de uma professora  (É isso os professores dando o primeiro passo). Mais inclusão é  o desejo da professora  de História Gabriela Costa de 32 anos.
      Ela pensou mais além e lançou um desafio para os seus alunos, de uma escola particular na Pavuna (Zona norte do Rio).
    O trabalho da professora para com os alunos nesse trimestre  tinha comigo tema as "Conquistas Napoleônicas ", então porque não juntar o útil ao agradável , e esse tema é um conteúdo do  oitavo ano  do Ensino fundamental,  em que os alunos teriam que elaborar os mapas com os territórios  do imperador francês. A adiferença desses mapas teria que ser em texturização (em alto relevo ), e o mais bacana é que as escritas teria que ser em Braile, para que os Deficientes visuais  pudessem compreender as informações trazidas pelos alunos.
     Como já era de se esperar  alguns alunos ficaram com um pouco de receio de enfrentar esse desafio  que tinha pela frente, mas esse receio durou pouco  pois os adolescentes de 12 a 14 anos abraçaram a ideia, e depois de muito trabalho eles apresentam os trabalhos  e mais do que isso, ficaram muito  felizes com o resultado conta a professora toda orgulhosa de seus alunos.

  Os adolescentes soltaram  a imaginação  e usaram materiais como:
   
Algodão 
Pedra 
Gravetos 
Bolinhas

E  com certeza  ais alguns outro materiais, para que, pelo tato fosse possível diferenciar  cada território, Além das legendas em Braile.No ver da professora, é importante incentivar a acessibilidade e também lidar com as diferenças, dentro de sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo