História e Obstáculos

Vocês já param para pensar que somos e temos obstáculos  em nossa vida? Que até a gente mesmo colocamos. A mãe, só a mãe sabe o que passa com o seu filho autista. Vou espor aqui uma história com obstáculos mas também muitas conquistas.

                       Silene Souza
 Ela diz que é muito difícil. Abrir mão de tudo. Ate de viver a sua própria vida para cuidar de seu filho, o que ela fez até hoje. O depoimento e da dona de casa Lucimeyre Ferreira Martins , 42,  que tem um filho de 10 anos.
   Ela diz que a maior dificuldade que enfrenta continua sendo a Inclusão, sobretudo na escola. A Inclusão Social é bonita no papel, mas sabemos que na prática é muito muito diferente, ela diz.
   Fonte: https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/desafio-da-inclusao-veja-maes-que-superam-obstaculos-para-educar-filhos-autistas
.
  O que ela acredita, e eu também é infelizmente é muito pouco os professores que São capacitados para lidar com crianças autistas, principalmente nas redes públicas de ensino. Mas não quer dizer que eles são ruins,e sim não são preparados para lidar e ensinar de uma forma mais específica e objetiva com aquele aluno com autismo. Tem um trecho que ela diz assim:Meu filho não fica na sala de aula, não faz tarefa, não se concentra e não tem um dia que eu vá pegar ele em que a professora não fale: o seu filho fez isso, o seu filho fez aquilo. Fico triste porque já fui à escola pedir para conseguir um mediador que o ajudasse, mas até agora não fui atendida”. É como eu disse a lei só é bonita no papel, mas na prática é muito difícil ser conforme a lei. E nem é culpa da escola, mas sim do estado por não ter ninguém capacitado para ajudar as crianças com autismo.
É com muita alegria que termino 
Por aqui um beijo grande que Deus os abençoe e até a próxima .

2 comentários:

  1. Thamires,eu trabalho numa escola com grande número de alunos de inclusão. Alguns tem auxílio de mediadores e outros não. Com ou sem mediador,nós, professores fazemos o possível para tornar o ambiente acolhedor. Não Gostaria de convidá-la para uma visita nessa escola. Você aceita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro vamos combinar um dia para eu ir conhecer a escola, seria uma experiência nova para mim, muito muito obrigada pelo convite.

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo