A Minha História De Vida

  Meu nome é Thamires Gregório Emiliano,
tenho 23 anos, sou do interior do Rio de janeiro (Barra Mansa).
   Criei esse blog para ajudar as pessoas a entender um pouco do mundo de nós deficientes físicos, visuais e muitos outros, quebrar esse tabu de que só porque tem uma síndrome ou deficiência nós não podemos ser tratados com iguais ou que não podemos viver em sociedade como qualquer outra pessoa que fala, anda ou enxerga.
   Eu nasci “normal” entre aspas porque ninguém nasce perfeito, todos tem a suas dificuldades.
  Eu nasci com o peso correto, mas veio comigo um desvio na visão, morava como minha mãe e meu pai. Eu com 3 anos já tinha um corpo forte como vocês podem ver na segunda foto.
  Minha mãe não
 teve um certo cuidado com a sua primeira gestação que era eu. Por algums problemas que não é necessário contar acabei parando na casa do meu avô para uma visita que de alguma forma estou na casa dele até hoje.
  A minha mãe não teve condições psicológicas e nem formação para ficar comigo por eu ser deficiente física. Na verdade ela nunca teve amor de mãe com nenhum dos seus 3 filhos, mas eu era quem mais sofria porque mesmo não cuidando dos filhos ela sempre preferil os outros que andam.
   Todos quando me via com a minha vó achavam bonitinho eu gordinha de vestido, as vezes achavam que a minha vó era a minha mãe por eu não estar com ela. Conforme eu ia crescendo e engordando o meu joelho ia se arqueando me trazendo muitos outros problemas.
     Fiz a minha primeira cirurgia em 2001 eu tinha 9 a 11 anos no joelho, tive muito problemas com a aceitação das escolas e das pessoas.
   A minha vó foi uma das pessoas que não aceitou que eu tinha uma deficiência. Minha mãe não é uma pessoa cruel ou ruim só o jeito de amar dela que eram diferente, mas sempre tive contato com ela até hoje e com meu pai também pois os dois moram no mesmo bairro que eu tenho dois sobrinhos que São lindos e tenho um amor muito grande por todos eles , mas para concluir eu criei esse blog para ajudar os professores, alunos país de alunos e as pessoas fora do ramo escolar a entender e a incluir nós deficientes na sociedade, espero que gostem do blog e a prenda a lidar com as diferenças.

Eu agradeço a deus
A minha tia que cuida de mim

           Seja Todos Bem Vindos


22 comentários:

  1. Thamires,bom dia!
    Fico feliz em ver tanta força em voce pra superar tantos problemas e ainda ajudar outros,que o Senhor te abençoe em sua caminhada e conte com minhas orações pela sua vida.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha força vem de Deus e vem da quelas pessoas do bem que me cercam, muito obrigada pelas palavras que deuD te abençoe

      Excluir
  2. Thamires, continue sendo exemplo para muitos que ainda não conseguem lidar com os portadores de necessidades especiais. Vai em frente, você não está sozinha. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamires, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua iniciativa, certamente ajudará muitas outras pessoas!

    ResponderExcluir
  5. OiThamires conheci seu blog através da professora Sheila. Parabéns pela iniciativa de se mostrar e se aceitar como você é. Seu exemplo servirá para outras pessoas com deficiência. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns que Deus abençoe você sempre, bj

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,Thamires!! Um dia ouvi você cantando (ainda cantei um verso contigo) nos corredores de uma escola que leciono e nem imaginei que tivesse diante de uma moça com uma história de vida linda como a sua. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que legal professora Amanda fico muito feliz em revela muito obrigada pela suas palavras que Deus te abençoe sempre

      Excluir
  8. Olá Thamires! Também conheci seu blog através da professora Sheila. Sou professora de Educação Física, sou deficiente física e Deus me deu a oportunidade de ter um grande aprendizado com um filho deficiente, que hoje infelizmente não está entre nós, mas que foi através dele a mudança pela busca da inclusão.
    Lindo o seu blog e pode ter certeza que com está atitude vc está possibilitando a várias pessoas a repensarem sobre o tema "Educação Especial" e até a mudarem o conceito sobre o assunto. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito muito feliz, obrigada que deus te abençoe espero muito que esse esse blog possa ajudar todas as pessoas.
      Você é uma pessoa muito forte e determinada parabéns pois com tanta coisa está sempre de cabeça erguida, lembre-se que juntos somos mais fortes.

      Excluir
  9. Que emocionante ! Você é maravilhosa, linda e mesmo com as adversidades da vida é um mulherão! Que você sempre tenha essa força

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei até sem palavras. Mas.vai da tudo certo seu Blog com essa sua iniciativa. O importante é não desistir. Que Deus te abençoe muito. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ô importante é não desistir pois vai dar tudo certo, Deus te abençoe_

    ResponderExcluir
  12. Acho que é de suma importância você nos contar suas experiências sob seu ponto de vista pois algumas pessoas podem era na maneira de tratar algumas pessoas com algum tipo de deficiência não por maldade, mas por falta de entender a maneira correta.

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo