#BULLYNGPARTE2

Oioi lindos e lindas do meu coração tudo bem com vocês?
Bem não é o assunto mais legal de continuar não é? Mas temos que falar.
 Hoje publiquei aqui no blog sobre como você descobre se o seu filho, sobrinho ou qualquer outra criança da família está realmente sofrendo bullying no ambiente escolar, então vamos continuar com as observações.
 9 - Relata frequentes perdas de objetos, por que ele pode esta sofrendo extorsão por parte do agressor.
 10 - Reparar como ele fica ao comentar desse assunto, mais dando um outro exemplo para ele não se assustar porque é bem provável que a criança estava sofrendo algum tipo de ameaça, mas esse método é mais eficaz com adolescentes repare se ele mudará de assunto.
 11 - Tem pouco amigos e nem é convidado para atividades sociais, como festas ou cinema.
 12 - Não quer sair de casa.
 13 - Mostrá-se muito triste e solitário sempre chorando e estressado.
 14 - Repare se a criança muda repentinamente de humor.
 15 - Dores de cabeça e barriga e afta.
 16 - Irritação
 17 - Perda da apetite
 18 - Insônia
 19 - Baixa imunidade
 20 - Pensamento Suicida
   Infelizmente existe muito mais do que esses que eu citei aqui. É sempre bom a criança ter a família como um porto seguro, poi nesse momento é o que ele vai mais precisar é de um carinho, do seu carinho.
  Não grite e nem chingue por ele não ter se defendido ou não ter contado nada porque provavelmente ele estava com medo de sua reação ou foi ameaçado, então vamos com muita calma, eu digo isso porquê eu passei por dos meus 09 até os 15 anos de idade e sei o quanto eu errei por não ter falado para ninguém.

Bom pessoal por hoje é só
Mas com muita fé em Deus
Amanhã estarei escrevendo mais
Coisas para você.

Um beijo e até mais

4 comentários:

  1. Como isso dói né? Porque precisamos passar por esse sentimento ruim, o que acrescenta na vida de quem pratica o Bullyng? Talvez nada, mas na vida da vítima é sem volta!!

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigada por ter lido o blog, infelizmente é verdade mas com muito amor e carinho da família ele vai superar mas isso leva muito tempo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog minha querida, faço parte do Blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssss

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo