Sindrome De Down

    A síndrome de Down é algo visível mas não tão bem colocado pela sociedade em geral, apesar de ter várias capangas mostrando que a Síndrome De Down não é uma doença contagiosa, muito menos à impede de brincar se formar como qualquer criança.
    Uma novela que representou muito bem a questão do preconceito aos portadores da síndrome de down foi a novela  Páginas Da Vida, da emissora rede Globo de televisão,  onde a personagem Clarinha ( vivida pela atriz Joana Morcazel que hoje tem 18 anos),  para quem não se recorda ai vai uma imagem da garotinha.
Na trama clarinha perde a mãe ao nascer, e fica na responsabilidade de sua avó que há rejeita completamente por ser portadora da síndrome de Down,  mas como Deus é muito bom clarinha ganhar uma mãe de coração a médica Helena vivida pela atriz Regina Duarte.
   Em alguns anos atrás as crianças com síndrome de Down eram considerados como mongolóide,  isso era coisa dos mais velhos.
    A criança que tem com ela a síndrome de down pode vir com a dificuldade coguinitivas mas isso eu vou falar entre um novo post até mais queridos tchau


17 comentários:

  1. Adorei seu post, estou ansiosa pelo próximo! <3

    ResponderExcluir
  2. Assunto interessante e de extrema importância! Muito lindo esse post <3

    ResponderExcluir
  3. Lembro dessa novela, que por sinal foi incrível. O tema do post, infelizmente, ainda é um dos muitos que precisam ser debatidos quando o assunto gira em torno da realidade das pessoas com deficiência. Muito boa a tua reflexão!

    ResponderExcluir
  4. Ei Thami, tudo bom?
    Que incrível encontrar seu blog e ver o carinho com que você escreve sobre inclusão, no meu cantinho eu também falo sobre isso e fico muito, mas muito feliz de ter encontrado mais alguém pra compartilhar as descobertas desse mundinho comigo.

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Essa e uma síndrome que muitas pessoas já ouviram falar, porém não sabe de forma aprofundada sobre o assunto, e acaba com isso tendo um pré julgamento errado ou até mesmo distorcido de uma forma preconceituosa. Me lembro muito bem dessa novela, e adorei assistir exatamente por tratar de uma maneira real sobre pessoas que possuem a síndrome de down.

    ResponderExcluir
  6. Ainda falta muito a se aprender sobre o assunto, mas aos poucos, estamos chegando lá. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  7. A falta de informação adequada ainda leva algumas pessoas a terem atitudes preconceituosas em muitas situações e isso é triste para todos.

    ResponderExcluir
  8. Lembro bem dessa novela, foi bem marcante na época. Aos poucos chegamos lá aprenderemos muito mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal abordar este assunto por aqui!
    Assisti um filme esta semana :UM CHAMADO ESPECIAL, em que uma garota chamada Cara quer ser muito popular na escola nova e acaba em uma situação fazendo amizade com uma menina com Síndrome de Down. Cara tenta esconder a amizade dela com a menina das colegas populares. É uma história muito bacana e emocionante como se desenrola ,e o desfecho é muito mais emocionante, chorei ao ver...
    Realmente temos muito que aprender sobre estas pessoas especiais
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Excelente post, através de artigos, post, novelas e outros tipos interações, acabaremos com um certo preconceito, pois todos são iguais, tem sentimentos e cada qual sua história, temos que respeitar a todos. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito legal falar desse assunto! É assim que se faz a diferença, aliás, não são todos que pensam como você (muitos são ignorantes). Amei!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, eu gostei bastante do seu tema, acretido que seja realmente uma otina iniciativa, eu conheço uma menina tao inteligente que tem sindrome de down

    ResponderExcluir
  13. Eu me pergunto como alguém pode não amar uma pessoinha que só tem amor para oferecer. Eu assisti essa novela quando passou e gente, como a Clarinha é linda!!!
    #cormossomodoamor
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma afilhada que tem sindrome de down.
    Infelizmente vivemos um mundo muito preconceituoso e todos os dias temos que batalhar para termos mais amor e respeito

    ResponderExcluir
  15. Essa foi uma ótima novela, que tratou com carinho os portadores dessa sindrome.

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei o texto. Muito explicado. É importante falar sobre isso.

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo