Projeto Encino Domiciliar Para As Crianças Com Autismo E Deficiência Estudar Somente Dentro De Casa

Oiii gente voltei tudo bem ? Desculpa a minha alzencia, eu me desliguei um pouco do blog mas já estou de volta. Hoje eu trouxe um assunto que de minha é um absurdo total, vou colocar a manchete aqui  e vocês entenderam a onde eu quero chegar.


  Agora vocês me digam é ou não é um absurdo você ter que ler e ouvir uma barbaridade dessas? Para muitas pessoas essa ideia é uma ideia normal, mas quem conhece a história por trás do Autismo e de outras Deficiências não concorda com essa fala da nossa Atual ministra  Damares Alves, gente já aviso não estou discutindo a religião dela, até porque isso não me interessa para qual time ela torce ou de qualquer religião ela, estou falando dela como ministra.
        Eu entendo  que os pais da pessoa com deficiência tem o direito de encinar a criança com deficiência em casa,mas no século que nós estamos não  tem a necessidade e nem deveria haver essa necessidade de esconder a criança ou adolescente  com  Deficiência do mundo sem interação com outras crianças até mesmo o contato com um professor mas na sala de aula com muitas outras crianças que ele (a) pode interagir no toque, no carinho, ao brincar até mesmo olhar, você vai ver o quanto esse contato com um mundo diferente fará bem para a criança com deficiência e autismo.
       Os pais querer contribuir participar da educação escolar  do seu filho (a) com Deficiência ou Autismo tudo bem concordo plenamente até porque eles são os pais da criança mas você querer que ela deixe de aprender na escola com professores e alunos praticamente é regredir vocês não acham pensa bem!.
    

Essa foto foi publicada  em uma entrevista para o programa  Gaúcha Atualidade,  na manhã de Sexta-feira dia 12/04/19. Na entrevista ela diz que esse projeto de Encino Domiciliar do atual governo de Jair Bolsonaro  vai beneficiar famílias com crianças Autista e com Deficiência,isso são palavras dela para o programa. De acordo com ela, muitos pais entendem que os filhos não estão se adaptando ás escolas, e a melhor solução então é estudar em casa isso são palavras dela em uma entrevista. Agora eu fico pensando para não haver a adaptação da criança com autismo ou outra deficiência no ambiente escolar tem que está havendo algo errado aí, claro que no começo é difícil eu digo isso porque já passei pela não  adaptação escolar,mas nada que obriga-se a minha tia a me colocar para estudar em casa. Eu não vou colocar toda a entrevista aqui  mas eu compartilho o link para vocês dar uma olhada  e dizer o que acham mas sem ficar encima do muro ok?

Fonte:https://gauchazh.clicrbs.com.br

Beijos e até mais

8 comentários:

  1. Não tenho filho autista e nem imagino como é, porém se as mães acham que seria melhor educar seus filhos em casa, eu apoio. Espero que essa lei seja aprovada e os filhos possam aprender em casa, ao lado dos seus pais.

    ResponderExcluir
  2. achei o projeto muito legal, eu não tenho filhos ou parentes com esse tipo de deficiencia mas se os pais acham melhor eu apoio sim, afinal o bem estar da criança com seu ensino é mais importante

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto vou a ser a do contra no seu post, pelo menos em relação aos comentários já postados! hahaha

    Este é apenas mais um dos muitos desserviços deste governo! Ouvir da boca de uma ministra dos direitos humanos um argumento como esse, é perceber que nossa sociedade brasileira corre um sério risco de voltar a viver pelos moldes da idade média.
    Crianças, sejam com deficiência ou não, precisam do ambiente escolar não só para aprenderem as disciplinas comuns às escolas, mas principalmente para aprenderem a lidar com o outro, com.as diferenças, para sairem da bolhinha de proteção família (que muitas vezes nem é tão protetora assim!). Daí vem a ministra falar em nome dos pais de crianças com deficiência sem conhecer a luta árdua que eles enfrentam para que os seus filhos tenham respeitados o seu direito constitucional e humano de ir à escola... pelamor! Que Deus salve o Brasil!

    ResponderExcluir
  4. O que eu tinha entendido é que esse projeto de ensino em casa era para quem prefere que o filho aprenda em casa e faça as provas no final do ano pelo Mec, mas não seria só para pessoas com deficiência.
    Acho que ela comentou que facilitaria para pais que tem filhos com deficiência e as crianças não estão se adaptando na escola.
    Mas o ensino em casa para quem tem condições de aprender melhor será liberado, com deficiência ou não.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou mãe de criança com dificuldades (sejam elas quais forem), portanto seria impróprio eu jugar se é certo ou errado, acho que isso cabe aos pais decidirem o que é melhor para os filhos, mas de certa forma gostei da medida, pois o estado está dando o direito de nós pais decidirmos como queremos que nossos filhos sejam educados, agora se isso é certo ou errado cabe a cada um decidir! Cada qual sabe da sua história!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  6. Sim, é um ABSURDO... alguém deveria deter essa mulher enquanto ainda existe tempo, ela está fora de controle!

    ResponderExcluir
  7. Para mim essa mulher é fora do normal. Precisam muda-la.

    ResponderExcluir
  8. Essa mulher é surreal ! Ela precisa ser afastada

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo