Como Saber Se A Criança Sofre Bullying??

Oioi pessoal tudo bem? Espero muito que sim. Você observa o comportamento do seu filho ou sobrinho, ao falar a palavra escola ou ao você menciona o nome de algum colega de turma e ele fica agitado? Ou só o fato dele saber que ele tem que ir para a escola já ò deixa nervoso? Muita atenção, pois a criança pode estar sofrendo algum tipo de Bullying. Bom hoje vim trazer algumas observações que pode te ajudar a descobrir se a criança está realmente sofrendo bullying, espero muito que possa ajudar.
  1 - Verificar se existe algum hematomas, machucados ou arranhões sem um motivo convincente.
 2 - Dê uma olhada em suas roupas, para ver há alguma rasgadas ou materiais escolares destruidos.
 3 - Perceba que a criança prefere ficar no meio dos adultos, do que ficar com colegas que são quase da mesma fachetaria que ele.
 4 - Medo ir sozinho ou não querer ir para a escola.
 5 - Queda no rendimento escolar, ou seja, o aluno que tira 100 na escola acaba tirando muito muito abaixo do que esperado.
 6 - A mudança de rota para levar a escola.
 7 - Chegar em casa com muita fome, porque as bveze você da um dinheirinho pra ele comprar um lanche, mais infelizmente é roubado.
 8 - A mudanças de humor.
 Esses só foram algumas observações que eu gostaria que vocês observasem, e depois se ajudou você a  entender deixe um comentário que eu responderei com toda a felicidade do mundo.

Por hora é só pessoal
Mas sempre estarei aqui para responder
Um beijinho e adeus.

4 comentários:

  1. Adorei o seu post. Por vezes a gente acaba ignorando detalhes no comportamento da criança de forma não intencional, mas por não saber ao certo o que observar.

    ResponderExcluir
  2. Oii que bom que você gostou do POST, na maioria das vezes os familiares não sabe como lidar com a situação, então devemos optar por olhar com muita atenção para esses detalhes que para algumas pessoas parece insignificantes mas se observar com atenção faz muita muita diferença.
    Muito obrigada pelo seu comentário

    ResponderExcluir
  3. No seu post tem dicas maravilhosas para se observar nas crianças, pois as vezes nem percebia os detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim as vezes achamos normal o comportamento da quela criança mas não buscamos afundo o que está acontecendo com ela de fato.

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo