Início da semana da pessoa com deficiência

Olá pessoal tudo bem? Começou a semana da pessoa com deficiência.
     Todas as escolas estão trabalhando em pro a essa semana da pessoa com deficiência, e os alunos estão se dando de corpo e alma e tendo uma semana de descoberta de um mundo totalmente diferente do que estão acostumados a  viver,(obs: não quer dizer que a pessoa com deficiência seja algo do outro mundo).
  Os alunos estão descobrindo como é ter dificuldade de locomoção como as pessoas que usam cadeiras de rodas, uma moleta ou uma bengala para deficientes visuais.
     No dia 15/08 tive o prazer imenso de conhecer o colégio CIEP Brizolão Murilo Portugal em volta redonda RJ, foi um dia maravilhoso pois o alunos tiveram um dia de deficientes onde os alunos tiveram que jogar usando venda nos olhos alguns usando cadeiras de rodas e  um jogo de vôlei sentado, onde os alunos tiveram a sensação de estar em uma cadeira de rodas e outros tiveram a sensação de ser deficiente visual jogando basquete.


Os alunos disseram que foi difícil jogar ou fazer qualquer outra atividade como uma pessoa com deficiência
   Conversei com um aluno em especial que fez presença na atividade, o nome do aluno é Lucas Rhamos que a todos os momentos se mostrou disponível a se passar com deficiência.

6 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa. Nunca tinha ouvido falar, acredito que não tenha na minha cidade. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que sensacional essa iniciativa! Não vi nenhuma ação dessa aqui em São Paulo, você soube de algo? Acho que todas as escolas realmente deveriam aderir

    ResponderExcluir
  3. Seria tão bom que essas semanas durassem o ano todo, afinal, tem pessoas só fazem o bem durante a semana comemorativa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essa iniciativa, pois só se colocado no lugar do outro é que temos noção de como a acessibilidade e inclusão é um assunto urgente e que precisa ser praticado. Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço muito a todas questão me ajudando esse blog crescer a a inclusão é uma caminhada Grande mas eu tenho certeza que todos nós juntos conseguimos fazer uma caminhada de muita muita a e evolução.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela proposta do Blog. Deus abençoe e ilumine sua vida e seus projetos

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo