Bullying

  Oi pessoal tudo bem?
Você sabe o que é Bullying ?
 O Bullying é mais práticado entre os alunos adolescentes no emsino médio ou fundamental.
   O Bullying é uma situação que se caracteriza por uma agressão intencional, não importa qual seja fisica ou verba de maneira recorrente , por um ou mais alunos contra um ou mais colegas de classe ou não. O Bullying  também tem origem na palavra inglesa Bully que significa uma pessoa valentona ou um valentão.
       Você saberia como indentificar o aluno que sofre bullying?

O aluno que pode estar sofrendo bullying ele fica com a auto-estima baixa e depressão, rendimento nas avaliações baixos e até mesmo abandono de escola, e não é só isso.
    De uma certa forma o Bullying é uma praprát de exclusae social cujo  os alvos são as pessoas mais reprimidas ou tímidas ou até mesmo as pessoas que tem uma certa insegurança de si mesma. Essas características sai um dos motivos da vitima não pedir ajuda, e com essa situação a vítima acaba se sentindo desamparada e encontra uma certa dificuldade de aceitação. A agressão pode trazer com ela traços pisicologicos, como se sentir acima do peso ou abaixo do peso, acaba afetando até mesmo nas questões de estatura física, e pode chegar na questão cultural da vitima.

 

4 comentários:

  1. É muito triste qdo uma criança passa por isso!!! Realmente é uma forma de excluir uma pessoa!! Acho triste!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii obrigada por estar lendo esse POST, infelizmente é uma coisa que acontece, não deveria de jeito nenhum mas acontece.
      Devemos incentivar a criança ou adolescente a se abrir com os pais ou com alguém mais da família, existe um jeito certo de você abordar esse assunto com ele que logo vou mencionar aqui no blog.
      Um beijo e muito obrigada

      Excluir
  2. A minha filha estava sofrendo Bullying na escola, isso que ela só tem 5 anos. É muito triste pensar no quanto ela estava sofrendo calada, porque ela pensava que se contasse para alguém seria fofoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que você está lendo esse POST. Infelizmente as crianças nessa idade são muito mais resseiosa, porque na maioria das vezes a criança que sofre bullying tem medo de contar ou pedir ajuda, por medo do agresoag ou como foi o caso da sua filha de achar que contar para você seria um modo de fazer fofoca e ser apontada perante aos colegas como fofoqueira.
      Muito obrigada pelo seu comentário

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo