Bebê Chama Atenção De Rede Social Tentando Se Comunicar Em Libras Com Seu Pai Deficiente Auditivo

Oi pessoal tudo bem? Já começamos a nossa semana cheia de fofurice e com muita emoção. Essa coisinha linda é neta de Lupita Padilia, a pequena só tem 2 anos, Lupita postou um vídeo em sua conta no Facebook de sua neta tentando se comunicar com o seu pai que é deficiente auditivo pela língua brasileira de sinais (libras).
A menina embora não conheça a linguagem de sinais faz gestos com as mãos, com uma clara intenção de se comunicar. Esse vídeo fez tanto mas tanto sucesso que teve 18 mil reações, 16 mil comentários e 43,300 compartilhamento, Lupita e sua família são mexicanos. Lupita disse ",Obrigado a Deus por faze-la (minha neta)inteligente.
  A lindinha balançou  o coração dos usuários do Facebook,
  Lupita escreveu na descrição do vídeo o seguinte texto: "Essa menina é minha neta, ela tenta se comunicar com seu pai que é surdo, ela ouve e fala, ela entende que tem que fazer sinais para seus pais, quem sabe o que vai dizer, só ela move as mãos, mas não fala nada de verdade especificamente ", Neste vídeo se vê nitidamente  quando A menininha de 2 anos se aproxima de seu pai que aparentemente está distraído mexendo em seu celular. O pai da menina logo larga o celular assim que sente  o toque das mãos de sua filha, aí é  neste momento que começa a "comunicação " entre pai e filha a bebê articula com as mãos  e abrindo e fechando a palavra das mãos, tentando imitar a linguagem usada pelo seu pai, que começou a  responder da mesma maneira e toda essa conversa de pai e filha termina com um abraço super linda 
   As crianças são muito espertas e entende bem o que a em sua volta mesmo os adultos achando ao contrário, vocês podem encontra esse vídeo  A neste link https://www.elonce.com/secciones/sociedad/576216-video-nina-intenta-comunicarse-en-lengua-de-senas-con-su-papna-sordo.htm

Síndrome De Moebius

Oi pessoal tudo bem? Você conhece a Síndrome De Moebius? Tenho a certeza que muitas pessoas não conhece essa síndrome, ela é desconhecida para a maioria das pessoas pois não é falada, ela está na casa das Síndromes Raras.
  A Síndrome de Moebius é basicamente um distúrbio neurológico extremamente raro então não se ouve falar em nenhum meio de comunicação ou na sociedade só os cientistas conhece.Decorre no desenvolvimento  dos  Nervos Cranianos, que é a morte de várias células do cérebro que são da área do músculo da fáce, é por isso  que a sua principal característica é a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos  da face, responsável pelas as expressões  faciais.
Ainda não há uma explicação científica que explica  a ocorrência  da Síndrome pode estar envolvido diversos fatores, mas porém  há  fortes indícios  de que seu  surgimento esteja relacionado  a uma substância  chamado Misoprostol, que na verdade é um medicamento conhecido  como Citotec  que é  utilizado para tratamento de úlcera gastrite que na verdade é vendido clandestinamente como remedio
Como eu avia dito a Síndrome não tem  cura, mas há  tratamento  para melhor qualidade de vida pode ser utilizado a cirurgia corretiva (ortopedia  e estrabismo)  é  necessário o acompanhamento de fisioterapia, fonoaudiologia é terapia ocupacional, então é crucial ter alguns cuidados para que  a pessoa não se machuque com grávida até mesmo as lesões bucais como a cárie a presença de um cirurgião dentista na equipe de tratamento é  muito importante  para a saúde desses pacientes.

Ela pode de se manifestar das seguintes formas:
    ●Falta de expressão fácil.
    ●Ausência  de de movimentação ocular  lateral  é de piscar.
     ●Inabilidade de sorrir.
     ●Estrabismo  Convergente
     ●Fissura Pálpebras
     ●Problema para fechar os olhos devido ao credenciamento  da coméa.
E assim muitos outros, mas teremos .mais assuntos principalmente  sobre umnoticia que li uma 3 dias atrás que eu fique surpresa, você sabia que tem uma data que você se solidarizar  com as pessoas que  possuem essa síndrome? Então isso tudo logo logo vou explicar.

A Acessibilidade De Pessoas Com Deficiência No Nosso Brasil

  Sabemos que o nosso pais esta tendo muitos problemas não é verdade? São poucas as cidades que tem acessibilidade, mas não estão totalmente completas, que precisam de mais alguns ajustes.
       Muitas pessoas com deficiência ou somente uma leve dificuldade para andar como pessoas de mais idade dependem muito de uma cidade mais segura para se locomover, é isso eles estão cobrando uma  coisa que é direito  deles.
      Como um exemplo  os cadeirantes, muitos cadeirantes que dependem de  ônibus especial ou pelo menos adaptável precisam  de  uma calçada mais ampla e um ponto de ônibus mais acessível para que eles possam aguardar o ônibus
   
Muitas calçadas cheias de buracos e sem espaço para transita. O mesmo vale para os deficientes visuais que também necessita de ruas e comércios mais acessíveis, as pessoas com deficiência visual  dependem de ajuda e usam os sentidos para se localizar isso os ajudam muito nesses aspectos de localização mas se as calçadas de todo Brasil e mundo tivesse esse tipo de calçada?
 Não  seria um grande passo para  a inclusão social  no mundo principalmente  no século que estamos vivendo hoje? Eu sei que em algumas cidades no nosso  Brasil já tem uma calçada  como essa mas nada melhor que investir o dinheiro que pagamos impostos  em algo útil como a saude6a educação a segurança do o bem-estar de todos nós deficientes em geral.
     Você acredita o quanto você é capaz e o quanto você pode mudar a sua vida e a maneira que ha vê?
Pense nisso mostre que sua fé é gigante.

Menina Com Síndrome De Morquio Tem Mais Autonomia Para Andar Com A Ajuda De Um Cão Super Fiel

Oi pessoal tudo bem? Essa menina linda da foto se chama Bella Burton, de 11 anos, ela nasceu com a Síndrome de Morquio, essa doença genética infelizmente é incurável, ela impede o crescimento da coluna e afeta os ossos e limita a mobilidade. Por isso Bella já se submete a diversas cirurgias e muitas terapias, mesmo com tantas cirurgias e muitas terapias ela ainda se sentia com dificuldades para caminhar sozinha, sempre que precisavam  se mover de um lugar para outro, recorriam a muletas ou até mesmo a sua cadeira de rodas. Mas enfim isso tudo ficou para trás assim que ela colocou os seus pequenos olhos no George, um cão lindo e forte da raça Great Dane, que conquistou o coração da pequena que se tornaram melhores amigos.

     “Eu me inclino sobre ele como se fosse uma muleta” disse a pequena Bella de 11 anos em uma entrevista para a A. O cão George é de serviço foi treinado em Massachusetts e agora acompanha a garotinha para qualquer lugar que ela for. O porte físico do cão George serve para Bella como um apoio, agora ela caminha com muita confiança.
   “ja tive cadeiras de rodas, muletas canadense, muletas regulares, andadores e em seguida, tive o George. Deixei de lado as minhas muletas e passei a usá-lo”‚ completou a menina. A família da garotinha diz que a um ano o cão vem ajudando a menina a melhorar a sua locomoção e lhe dando mais autoconfiança, o cão está sendo para ela muito melhor do que qualquer terapia as quais ela já foi submetida, com o cão a menina não se sente sozinha e ele está sempre a ajudando a caminhar com a suas próprias pernas.
    Amãe da Bella Rachel Burton diz que a sua filha agora está mais feliz e motivada  que  se tornou um criança forte e ativa com a chegada do George  em uma entrevista para um jornal local Home News Here, a mãe ainda disse que o cão George é muito fiel mais do que ela esperava, ele é muito obediente e réspeita todos os comandos da menina  e por causa do cão que Bella Burton é mais independente.
        Essa menina é uma doce sua família está sempre ao seu lado mas eles confiam no cão George e sabe que a menina está protegida ao seu lado.
      Os cães fazem um bem danado para uma criança com deficiência ou com algum tipo de doença eles podem fazer o que nenhuma terapia é capaz de fazer , eles podem curar qualquer tristeza não só os cães mas qualquer animal pode fazer uma grande diferença na vida de uma criança com deficiência ou com qualquer outra doença.

Indignação e Injustiça

Oi pessoal tudo bem eu infelizmente não não estou bem pois nesses dias estou passando por muitas humilhações dentro da van municipal de Barra mansa, por uma reclamação que a minha vó fez.
O motorista me ameaçava  de mentira da van não ia me buscar e não dava satisfação, então foi passado para a prefeitura de Barra mansa e eles não fizeram nada, o motorista é grosso iguinorante, quando eu estou na van sozinha ele passa a van no buraco ele para no meio da rua movimentada para eu atravessar, bate a porta da van, passa em estrada de terra até quebrar o carro comigo dentro e sabe  a melhor a chefe do motorista a Andreia fez me cortou da van isso é um absurdo. E a prefeitura de Barra mansa não fez nada.

Novidade Para As Crianças

Oi pessoal tudo bem? tenho uma novidade muito legal e interessante.
   Dia foi lançado no YouTube o primeiro desenho brasileiro para os surdos.
   O projeto é em torno da criança de três a seis anos de idade, e o mais legal é que em cada episódio é ensinado os sinais de libras.
    O diretor de animação  Paulo Henrique Dos Santos  de 27 anos diz que depois de uma tentativa sem sucesso de se comunicar com uma jovem surda em uma festa decidiu criar um desenho animado para ensinar a Língua Brasileira de sinais (libras)
      “Eu achei um absurdo ter uma pessoa brasileira do meu lado e eu não ter ideia de como me comunicar. Vi que há um grande despreparo da maioria para falar com os surdos”, relatou  Paulo Henrique.
     Uma iniciativa simples do direito Paulo Henrique  é uma referência, o desenho “Min e as Mãozinhas” é o primeiro desenho totalmente em libras na plataforma do YouTube.
  Para as pessoas adultas pode parecer estranho ver um desenho sem os personagens aonde os personagens se comunicam por linguagem de sinais, mas é muito muito bom e importante para o aprendizado de seu filho para se conectar com outras crianças não ouvintes, eu particularmente amei a iniciativa pois vai ajudar muito a comunicação.
     O diretor disse que foi uma surpresa, ele relatou que quando ele começou ele não teve nenhuma referência pois não tinha então ele decidiu arriscar por a sua conta em risco, mas que bom que ele arriscou não é? foi arriscado mais faz um sucesso desde então.
Oi pessoal bom dia trouxe uma notícia e a fonte da notícia. Anda bem que existem pessoas muito especiais nesse mundo porque o que a família dessa moça queria que ela fizesse é muito desumano.
https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2018/09/28/as-mulheres-pressionadas-para-matarem-seus-bebes-com-deficiencia-no-quenia.ghtml?amp_js_v=0.1&amp_lite#webview=1&cap=swipe

Um Momento Só

As vezes a verdade, ainda mais quando a verdade é sobre o seu passado.
     Não sei eu queria ouvir a verdade ou continuar na ilusão, sei que não existe família de comercial de margarina, onde a família está na mesa reunido em  sorrindo. Infelizmente não existe, mas a verdade machuca você sabe de coisas de quando você era criança.
    Você quando criança vive em um mundo de fantasia sem saber o que te espera la fora quando crescer, o quanto difícil vai ser e quantas dificuldades vai passar.
      Por mais que machuquei, por mais que doa a verdade tem que ser dita para não criar ilusão de que vai ser tudo muito perfeito .
      Pesso mil desculpas pelo tempo sem publicar nada, estive com muitos problemas familiares que não vêm ao caso agora mas estou de volta perdão pelas palavras mas é a realidade é a minha realidade.

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo