Novidade Para As Crianças

Oi pessoal tudo bem? tenho uma novidade muito legal e interessante.
   Dia foi lançado no YouTube o primeiro desenho brasileiro para os surdos.
   O projeto é em torno da criança de três a seis anos de idade, e o mais legal é que em cada episódio é ensinado os sinais de libras.
    O diretor de animação  Paulo Henrique Dos Santos  de 27 anos diz que depois de uma tentativa sem sucesso de se comunicar com uma jovem surda em uma festa decidiu criar um desenho animado para ensinar a Língua Brasileira de sinais (libras)
      “Eu achei um absurdo ter uma pessoa brasileira do meu lado e eu não ter ideia de como me comunicar. Vi que há um grande despreparo da maioria para falar com os surdos”, relatou  Paulo Henrique.
     Uma iniciativa simples do direito Paulo Henrique  é uma referência, o desenho “Min e as Mãozinhas” é o primeiro desenho totalmente em libras na plataforma do YouTube.
  Para as pessoas adultas pode parecer estranho ver um desenho sem os personagens aonde os personagens se comunicam por linguagem de sinais, mas é muito muito bom e importante para o aprendizado de seu filho para se conectar com outras crianças não ouvintes, eu particularmente amei a iniciativa pois vai ajudar muito a comunicação.
     O diretor disse que foi uma surpresa, ele relatou que quando ele começou ele não teve nenhuma referência pois não tinha então ele decidiu arriscar por a sua conta em risco, mas que bom que ele arriscou não é? foi arriscado mais faz um sucesso desde então.
Oi pessoal bom dia trouxe uma notícia e a fonte da notícia. Anda bem que existem pessoas muito especiais nesse mundo porque o que a família dessa moça queria que ela fizesse é muito desumano.
https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2018/09/28/as-mulheres-pressionadas-para-matarem-seus-bebes-com-deficiencia-no-quenia.ghtml?amp_js_v=0.1&amp_lite#webview=1&cap=swipe

Um Momento Só

As vezes a verdade, ainda mais quando a verdade é sobre o seu passado.
     Não sei eu queria ouvir a verdade ou continuar na ilusão, sei que não existe família de comercial de margarina, onde a família está na mesa reunido em  sorrindo. Infelizmente não existe, mas a verdade machuca você sabe de coisas de quando você era criança.
    Você quando criança vive em um mundo de fantasia sem saber o que te espera la fora quando crescer, o quanto difícil vai ser e quantas dificuldades vai passar.
      Por mais que machuquei, por mais que doa a verdade tem que ser dita para não criar ilusão de que vai ser tudo muito perfeito .
      Pesso mil desculpas pelo tempo sem publicar nada, estive com muitos problemas familiares que não vêm ao caso agora mas estou de volta perdão pelas palavras mas é a realidade é a minha realidade.

Escolas Que Participarão Da Semana De Valorização Da Pessoa Com Deficiência

Olá pessoal tudo bem? A data especial de valorização da pessoa com deficiência passou mas devemos lembrar que não é só na data especial que temos que valorizar a pessoa com deficiência, nós temos que valoriza-las todos os dias, temos que dar carinho todos os dias.
     Mas essa semana as escolas de dedicaram muito para essa semana correr maravilhosamente bem, olha o que o meu querido Colégio Barão De Aiuruoca juntamente com os professores alunos e a minha querida amiga e professora da sala de recursos do colégio,
 

  Os alunos da tarde fizeram atividades sentados no chão da quadra e logo depois corrida vendado simulando uma pessoa com deficiência visual e locomotora.
      Alguns alunos relataram que não conseguiriam continuar a coridaccom o seu parceiro te guiando porque estavam vendados e se sentiram muito mal com os olhos vendados.
      Tiveram alunos que realmente entraram em desespero pois nan via-se nada.
   Realmente para uma pessoa que vê e em um belo dia ela acordar mas não ver nada e realmente difícil, mas para uma que já nasce com a deficiência também é difícil no começo mas logo ela consegue se virar muito bem mas ela pasa por muitas dificuldades mas isso não há empede de seguir tentando.


    Os meus colegas da turma 2010 foram muito voluntários com essas atividades adaptadas, por isso que eu digo que eles são a turma da inclusão.

Gale Por agora é só mas ainda hoje vai ter mais postagens sobre essa semana incrível que foi a semana de valorização da pessoa com deficiência.

Beijão e até mais.

Início da semana da pessoa com deficiência

Olá pessoal tudo bem? Começou a semana da pessoa com deficiência.
     Todas as escolas estão trabalhando em pro a essa semana da pessoa com deficiência, e os alunos estão se dando de corpo e alma e tendo uma semana de descoberta de um mundo totalmente diferente do que estão acostumados a  viver,(obs: não quer dizer que a pessoa com deficiência seja algo do outro mundo).
  Os alunos estão descobrindo como é ter dificuldade de locomoção como as pessoas que usam cadeiras de rodas, uma moleta ou uma bengala para deficientes visuais.
     No dia 15/08 tive o prazer imenso de conhecer o colégio CIEP Brizolão Murilo Portugal em volta redonda RJ, foi um dia maravilhoso pois o alunos tiveram um dia de deficientes onde os alunos tiveram que jogar usando venda nos olhos alguns usando cadeiras de rodas e  um jogo de vôlei sentado, onde os alunos tiveram a sensação de estar em uma cadeira de rodas e outros tiveram a sensação de ser deficiente visual jogando basquete.


Os alunos disseram que foi difícil jogar ou fazer qualquer outra atividade como uma pessoa com deficiência
   Conversei com um aluno em especial que fez presença na atividade, o nome do aluno é Lucas Rhamos que a todos os momentos se mostrou disponível a se passar com deficiência.

Semana Nacional Da Pessoa Com Deficiência #2

Olá pessoal tudo bem? Hoje vim falar um pouco mais sobre a semana nacional da pessoa com deficiência.
   Agora vocês me perguntam : O que é essa semana que você tanto fala ? Vou explicar tudo para vocês ok ? Então a semana da pessoa com deficiência é comemorada desde 1964 pela APAE em diferentes níveis: nacional, estadual e as escolas de educação especial (APAES), desde então está sendo celebrado todos os anos no mês de agosto no dia 21 até 28.
       Desde sua instituição em 1964 essa semana traz uma grande mobilização nacional entorno da pessoa com deficiência.
Essa semana permite que as pessoas sejam mais sensíveis e ás concientizam sobre esse assunto, e levar ao governo brasileiro que está com uma dificuldade enorme de compreender os direitos da população com deficiência.
    Anteriormente em 1964 essas datas ainda não tinha o nome definido, então ele se chamava: Semana Nacional do Excepcional, pois no começo não tinha uma data definida a pessoa com deficiência. Nesses dias é englobalisado diversas atividades entorno da pessoa com deficiência.
    Essa semana não é só celebrado um tipo de deficiência, mas todos os tipos diferentes.
  O nome desse movimento foi mudado em 2010  para semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, focando de um jeito mais acolhedor a público alvo dos atendidos da APAE.


Semana Nacional Da Pessoa Com Deficiência

Oioi tudo bem pessoal ? Espero muito que sim.
  Para quem não sabe todo ano no mês de agosto se comemora a semana nacional da pessoa com  deficiência que vai do dia 21até o dia 28 de agosto.
   É uma semana que todos nós devemos ser mais solidários, mais ouvintes das pessoas com deficiência, não é possível que você durante uma semana não consegue ser solidário com o próximo, já que você não “consegue ” tira um dia qualquer para ser solidário, use e abuse da sua criatividade para fazer uma semana especial se tornar ainda melhor (obs: é ser solidário não é ter pena OK?).
  Durante essas 3 semanas até o dia 19 vou esta postando alguns artigos sobre essa data semana tão especial.

Sindrome De Down

    A síndrome de Down é algo visível mas não tão bem colocado pela sociedade em geral, apesar de ter várias capangas mostrando que a Síndrome De Down não é uma doença contagiosa, muito menos à impede de brincar se formar como qualquer criança.
    Uma novela que representou muito bem a questão do preconceito aos portadores da síndrome de down foi a novela  Páginas Da Vida, da emissora rede Globo de televisão,  onde a personagem Clarinha ( vivida pela atriz Joana Morcazel que hoje tem 18 anos),  para quem não se recorda ai vai uma imagem da garotinha.
Na trama clarinha perde a mãe ao nascer, e fica na responsabilidade de sua avó que há rejeita completamente por ser portadora da síndrome de Down,  mas como Deus é muito bom clarinha ganhar uma mãe de coração a médica Helena vivida pela atriz Regina Duarte.
   Em alguns anos atrás as crianças com síndrome de Down eram considerados como mongolóide,  isso era coisa dos mais velhos.
    A criança que tem com ela a síndrome de down pode vir com a dificuldade coguinitivas mas isso eu vou falar entre um novo post até mais queridos tchau


Síndrome De Down

Olá pessoal tudo bem? Que saudades,  depois de 30 dias sem escrever estou de volta e com um assunto novo. Como podem ver pelo título assim, hoje vim falar sobre a Síndrome De Down. Vamos abordar:
O que é a Síndrome de down? 
☑ Quais são os níveiho Síndrome de down
☑ Com quantos anos se é descoberto a síndrome de down
☑ Desafios e superações das crianças👶👧👦 com síndrome de down
E muito mais novidades e assuntos vem por aí,  vamo começa a fazer barulho kkkk vamos lá com o assunto desta semana.


Como Reconhecer a Dislexia

  Oioi pessoal tudo bem?
Hoje vim traze tópicos para você identificar a possível Dislexia do seu filho ou de um aluno, mas o que eu vou falar aqui NÃO substituí o diagnóstico do medico especialista.

                RECONHECIMENTO
                        DA DISLEXIA
                      NA CRIANÇA 

  1-CANTAR:É ideal que um familiar mais próximo da criança ou até mesmo os pais cantem para a criança,e assim pedir a ela que a complete-a.Isso deve funcionar muito bem com crianças de 4 a 5 anos de idade.
ATENÇÃO:É bom observar se a criança vai sempre te pedir ajuda ou se chegar a terminar a música sozinho, ja explica alguma coisa.
          
                                                                                                 
  2-BRINCADEIRAS E JOGOS COM NÚMEROS:As crianças com idades de 4 a 5 ja tem a capacidade de contar até 5. Segundo especialistas contar os objeto da casa ou fazer bolinhas de massinha.mostrando com os dedos.
   A fonoaudióloga Sheila Leal que é a idealizadora do projeto Filhos Brilhantes que afirma que é bom observar se a memorização da criança ocorre com facilidade, especialmente quando é sobre a propiá idade da criança.
         
                                                                                                     3-BRINQUE DE FORCA:Com crianças de 6 a 8 anos de idade,a psicopedagoga diz que é importante brincar do jogo tradicional da forca, mas sempre com palavras mais simples.  De acordo com a especialista,em meio a brincadeira é bom observar se a criança repete sempre a mesma letra, ou se ele fica chutando qualquer palavra ou até mesmo como ele vai resolver aquele problema.
       
                   

A especialista complementa que o uso da rima também estimula o trabalho do cérebro.
     Agora pessoal é com vocês, fiquem de olhos bem abertos nos sinais de seus filho, pois ele pode esta precisando de sua ajuda, basta você tirar algumas horinhas do seu dia corrido para olhar seu filho com mais amor, porque eu tenho a certeza que você vai descobrir coisas sobre ele que você jamais repararia normalmente.  



#ficaadica

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo