Sindrome De Down

    A síndrome de Down é algo visível mas não tão bem colocado pela sociedade em geral, apesar de ter várias capangas mostrando que a Síndrome De Down não é uma doença contagiosa, muito menos à impede de brincar se formar como qualquer criança.
    Uma novela que representou muito bem a questão do preconceito aos portadores da síndrome de down foi a novela  Páginas Da Vida, da emissora rede Globo de televisão,  onde a personagem Clarinha ( vivida pela atriz Joana Morcazel que hoje tem 18 anos),  para quem não se recorda ai vai uma imagem da garotinha.
Na trama clarinha perde a mãe ao nascer, e fica na responsabilidade de sua avó que há rejeita completamente por ser portadora da síndrome de Down,  mas como Deus é muito bom clarinha ganhar uma mãe de coração a médica Helena vivida pela atriz Regina Duarte.
   Em alguns anos atrás as crianças com síndrome de Down eram considerados como mongolóide,  isso era coisa dos mais velhos.
    A criança que tem com ela a síndrome de down pode vir com a dificuldade coguinitivas mas isso eu vou falar entre um novo post até mais queridos tchau


Síndrome De Down

Olá pessoal tudo bem? Que saudades,  depois de 30 dias sem escrever estou de volta e com um assunto novo. Como podem ver pelo título assim, hoje vim falar sobre a Síndrome De Down. Vamos abordar:
O que é a Síndrome de down? 
☑ Quais são os níveiho Síndrome de down
☑ Com quantos anos se é descoberto a síndrome de down
☑ Desafios e superações das crianças👶👧👦 com síndrome de down
E muito mais novidades e assuntos vem por aí,  vamo começa a fazer barulho kkkk vamos lá com o assunto desta semana.


Como Reconhecer a Dislexia

  Oioi pessoal tudo bem?
Hoje vim traze tópicos para você identificar a possível Dislexia do seu filho ou de um aluno, mas o que eu vou falar aqui NÃO substituí o diagnóstico do medico especialista.

                RECONHECIMENTO
                        DA DISLEXIA
                      NA CRIANÇA 

  1-CANTAR:É ideal que um familiar mais próximo da criança ou até mesmo os pais cantem para a criança,e assim pedir a ela que a complete-a.Isso deve funcionar muito bem com crianças de 4 a 5 anos de idade.
ATENÇÃO:É bom observar se a criança vai sempre te pedir ajuda ou se chegar a terminar a música sozinho, ja explica alguma coisa.
          
                                                                                                 
  2-BRINCADEIRAS E JOGOS COM NÚMEROS:As crianças com idades de 4 a 5 ja tem a capacidade de contar até 5. Segundo especialistas contar os objeto da casa ou fazer bolinhas de massinha.mostrando com os dedos.
   A fonoaudióloga Sheila Leal que é a idealizadora do projeto Filhos Brilhantes que afirma que é bom observar se a memorização da criança ocorre com facilidade, especialmente quando é sobre a propiá idade da criança.
         
                                                                                                     3-BRINQUE DE FORCA:Com crianças de 6 a 8 anos de idade,a psicopedagoga diz que é importante brincar do jogo tradicional da forca, mas sempre com palavras mais simples.  De acordo com a especialista,em meio a brincadeira é bom observar se a criança repete sempre a mesma letra, ou se ele fica chutando qualquer palavra ou até mesmo como ele vai resolver aquele problema.
       
                   

A especialista complementa que o uso da rima também estimula o trabalho do cérebro.
     Agora pessoal é com vocês, fiquem de olhos bem abertos nos sinais de seus filho, pois ele pode esta precisando de sua ajuda, basta você tirar algumas horinhas do seu dia corrido para olhar seu filho com mais amor, porque eu tenho a certeza que você vai descobrir coisas sobre ele que você jamais repararia normalmente.  



#ficaadica

Dislexia ok é?

   Oiiii pessoal tudo bem espero muito que sim.
    Você sabe o que é Dislexia? Como é diagnosticado? Essas perguntas vão ser respondidas lo ok?.
      A Dislexia é uma perturbação no aprender a leitura pela dificuldades de reconhecer as letras da correspondencia entre os símbolos gráficos e os fonemas.
       O Disléxico tem uma certa dificuldade de compreensão da leitura, após lesão no sistema nervoso central.
    Criança disléxica tem a dificuldade de reconhecer as letras e de leitura, isso fax com que a criança não consegue acompanhar a classe e que não tenha um bom rendimento edescol.
        Eu posso dizer com veracidade tudo que a minha tia passou por que moramos na mesma casa. Meu primo tem a Dislexia, mas a minha tia não sabia ninguém sabia.
         Quando ele chegava em casa com o dever sem fazer ou dever de casa, a minha tia pedia para ele ler mas ele não reconhecia as letras, mesmo que ele tentaset ele não conseguia e ficava muito nervoso e chorava, e assim foi por muito e muito tempo.
   

O Que É Racismo?

Oiiii pessoal tudo bem com vocês? Espero muito que sim.
    Bem eu já tinha comentado no artigo passado sobre A Luta Contra O Preconceito Racial. 
    Hoje resolvi colocar mais um pouco sobre isso, porque esse assunto também faz parte da Inclusão social, então vamos lá.
     O Que É O Racismo Para Você? Fica aí essa pergunta para você responder.
    Significado de Racismo: É uma junção de teorias e crenças  que estabelece uma hierarquia entre as raças, entre as etnias. 
     Ela pode ser considerada Também como uma doutrina ou um sistema polipolí sobre o direito de uma taça considerada pura e superior.
      Chegou na parte aonde eu queria, está até destacado. Preconceito extremado contra pessoas pertencentes a uma raça ou etinia considerando diferente ou inferior.
    Atitude de hostilidade em relação a determinada categoria de pessoas.
     Acho que isso esplica o início de tuda a bagunça.
      O Racismo É um preconceito associado as raças,etinia ou até mesmo a caracteristicas fisicas,  visto que as pessoas nomeadas de racistas baseiam-se na ideologia  na melhor categoria .
     Em outros dizeres, podemos afirmar que esse tipo de preconceito racial mostra que algumas raças sao melhores que as outras, (eu acho isso um absurdo)  seja  a  cor da pele, pensamento diferente,cren cranças, opiniões, inteligência cultural e caráter.
       Infelizmente o Racismo é algo ainda muito presente na nossa sociedade,mesmo a mulher negra sendo um dos maiores símbolos  de beleza no mundo.Eu digo que racismo também faz parte da inclusão social por que causa do preconceito que existe em nossa volta
                          

     Me diga o que representa essa imagem que eu coloquei aqui, de acordo com o quei aqui e deixem a suas opiniors para debatermos aqui no blog.

A Luta Contra o Preconceito Racial

Oioi pesso.al tudo bem?
Você sabe que inclusão social não é só com os deficientes, mas também os negros.
  A Luta Contra o Preconceito Racial é de uma outra de muito tempo e garra para vencer.
      O Brasil é rica em cultura negra  cheia de alegria, mas infelizmente tem um defeito o racismo.
           Todos esses famosos que coloquei aqui, são seres humanos como qualquer pessoa, sendo ela rica ou pobre ou independente da cor até mesmo de religião.
      No dia 07 de julho de 1978 as escadarias do teatro municipal de São Paulo foi palco do ato público  que convoca  homens e mulheres negra a reagir a violência racial  a que a qual eram submetido.Naquele momento, a sociedade brasileira era apresentada ao Movimento Negro Unificado Contra a Discriminação Racial, (MNU). 
 

O Que é Bulimia?

Oioi meus amores tudo bem? Espero muito que sim.
     A sociedade está sempre fixando um padrão de beleza, principalmente para as mulheres mais maduras e para as adolescentes.
        Com isso as meninas começa a acreditar que mulher bonita tem que ser super magras quase caveiras.
         As adolescentes deixa de se alimentar para não engordar, com a meta de emagrecer mais do que o seu corpo consegue suportar, isso acaba virando um hábito e então uma doença, chamada Bulimia. 
      A Bulimia é um distúrbio alimentar que gera na adolescente uma compulsão enorme em ingerir uma quantidade grande de comida, que na maioria das vezes são bem calóricas, e logo após é tomada por um sentimento de arrependimento ou até mesmo de medo de engordar, fazendo com que recorra a um meio de eliminação o que foi ingerido. Dentre a esses meios, os mais comuns são a indução do vômito (forçar o vômito), o consumos de laxantes e diuréticos ou a excessivas práticas de exercícios.
 
A doença pode ser catalogadas em duas diferentes maneiras:

 -> Bulimia com expurgação:
A pessoa regulamente alto-induz o seu vômito ou faz uso indevido de  laxantes, diuréticos ou enemas após comer compulsivamente.
 ✓  Bulimia sem expurgação
A utilização de outros metméto para se manter livre das calorias e evitar o ganho de peso, como a partir do jejum, dieta rigorosa ou exercícios excessivos.

Bom pessoal por agora é só mas logo logo estarei de volta
Bijos e até.


Cota De Deficientes Para o Enem 2018

Oiiii lindos e lindas tudo bem? Espero muito que sim. Bom sexta feira agora termina às escriçōes para o Enem 2018, e para os estudantes com deficiência que estão no ensino médio está muito interessado em fazer mas está com recheio de fazer por algum motivo, vou tentar tirar as suas dúvidas agora com as cotas para pessoas com deficiência ter um bom rendimento no Enem e ficar menos preocupado.
     Você ter alguma deficiência não te impede de ingressar em uma instituição de ensino público.
    Em algumas universidades é até disponibilizado vagas para estudantes que possuem essa condição.
    Segundo a lei do decreto n° 5,296 de 02 de dezembro de 2004pessoas portadoras de deficiência são aquelas que têm alguma limitação ou incapacidade para desempenhar atividades. As deficiências se enquadram em uma destas quatro categorias:
Deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando comprometimento da função física, tais como paraplegia, tetraplegia, triplegia, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, entre outras;
Deficiência auditiva: perda bilateral, parcial ou total da audição;
Deficiência visual: baixa visão, cegueira, etc;
Deficiência mental:funcionamento intelectual significativamente inferior à média; 
Deficiência múltipla: associação de duas ou mais deficiências.
       De acordo com a lei os estudantes com necessidades especiais tem todo o suporte para ingressar em uma universidade federal.
Universidades Federais
Pessoas com deficiência contam com benefícios, regras de acesso e atendimento especial em instituições federais de ensino. É o que determina a Lei nº 13.409, sancionada em dezembro de 2016.
De acordo com a Lei, que alterou os artigos 3º, 5º e 7º da Lei nº 12.711 ou Lei de Cotas, a quantidade de vagas oferecidas para pessoas com deficiência e que estudaram na rede pública de ensino deve ser oferecida em proporção à correspondente em cada estado onde estão localizadas as universidades, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os candidatos podem ingressar em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), o qual destina percentual das vagas a pessoas com deficiência, conforme a unidade de federação.
Outra forma de entrada em universidades federais são os vestibulares. Nos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), por exemplo, há vagas garantidas para pessoas com deficiência. A porcentagem varia conforme o processo seletivo.
Universidades estaduais
Geralmente, instituições de ensino públicas do estado atendem às exigências das leis estudais, as quais definem como deve ser a distribuição das cotas sociais e raciais. 
No Rio de Janeiro, por exemplo, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) oferecem nos processos seletivos, em conformidade à lei estadual, 5% das vagas para pessoas com deficiências. 
Essa mesma porcentagem de oportunidades para portadores de deficiência é disponibilizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, e Universidade do Estado do Maranhão (UEMA).
No caso do processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), a pessoa que tem algum tipo de deficiência deve sinalizar essa opção no momento da inscrição, destacando se precisa de algum cuidado especial durante as provas.
  Ao longo dessa jornada fique por dentro de todu sobre o Enem aqui no meu blog e site que eu vou deixar aqui👉 http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2018/01/universidades-federais-de-todo-o-pais-terao-cota-para-deficientes-fisicos.html.
   Lá no G1 vocês vão poder se informar muito mais.

Então pessoal espero que eu tenho ajudado (ou pelo menos tentado kkkk) um beijo e até mais .

Beleza+inclusão social = felicidade

Oioi meus amores tudo bem? Espero muito que sim. Hoje vim dar uma palsinha dos assuntos triste para perguntar uma coisa.
 O que você acha da Beleza ou da inclusão social ? São muito boas e importantes, mas não estou falando só dá beleza de fora não, mas estou falando também da beleza de dentro, mas se juntarmos tanto a Beleza com a Inclusão social seria muito bom não é? Então vou colocar aqui no blog muitos artigos sobre esse tema, espero muito que vocês gostem porque, eu faço isso com muito carinho.
Uma beijoca grande e até mais.


#BULLYNGPARTE2

Oioi lindos e lindas do meu coração tudo bem com vocês?
Bem não é o assunto mais legal de continuar não é? Mas temos que falar.
 Hoje publiquei aqui no blog sobre como você descobre se o seu filho, sobrinho ou qualquer outra criança da família está realmente sofrendo bullying no ambiente escolar, então vamos continuar com as observações.
 9 - Relata frequentes perdas de objetos, por que ele pode esta sofrendo extorsão por parte do agressor.
 10 - Reparar como ele fica ao comentar desse assunto, mais dando um outro exemplo para ele não se assustar porque é bem provável que a criança estava sofrendo algum tipo de ameaça, mas esse método é mais eficaz com adolescentes repare se ele mudará de assunto.
 11 - Tem pouco amigos e nem é convidado para atividades sociais, como festas ou cinema.
 12 - Não quer sair de casa.
 13 - Mostrá-se muito triste e solitário sempre chorando e estressado.
 14 - Repare se a criança muda repentinamente de humor.
 15 - Dores de cabeça e barriga e afta.
 16 - Irritação
 17 - Perda da apetite
 18 - Insônia
 19 - Baixa imunidade
 20 - Pensamento Suicida
   Infelizmente existe muito mais do que esses que eu citei aqui. É sempre bom a criança ter a família como um porto seguro, poi nesse momento é o que ele vai mais precisar é de um carinho, do seu carinho.
  Não grite e nem chingue por ele não ter se defendido ou não ter contado nada porque provavelmente ele estava com medo de sua reação ou foi ameaçado, então vamos com muita calma, eu digo isso porquê eu passei por dos meus 09 até os 15 anos de idade e sei o quanto eu errei por não ter falado para ninguém.

Bom pessoal por hoje é só
Mas com muita fé em Deus
Amanhã estarei escrevendo mais
Coisas para você.

Um beijo e até mais

Como Saber Se A Criança Sofre Bullying??

Oioi pessoal tudo bem? Espero muito que sim. Você observa o comportamento do seu filho ou sobrinho, ao falar a palavra escola ou ao você menciona o nome de algum colega de turma e ele fica agitado? Ou só o fato dele saber que ele tem que ir para a escola já ò deixa nervoso? Muita atenção, pois a criança pode estar sofrendo algum tipo de Bullying. Bom hoje vim trazer algumas observações que pode te ajudar a descobrir se a criança está realmente sofrendo bullying, espero muito que possa ajudar.
  1 - Verificar se existe algum hematomas, machucados ou arranhões sem um motivo convincente.
 2 - Dê uma olhada em suas roupas, para ver há alguma rasgadas ou materiais escolares destruidos.
 3 - Perceba que a criança prefere ficar no meio dos adultos, do que ficar com colegas que são quase da mesma fachetaria que ele.
 4 - Medo ir sozinho ou não querer ir para a escola.
 5 - Queda no rendimento escolar, ou seja, o aluno que tira 100 na escola acaba tirando muito muito abaixo do que esperado.
 6 - A mudança de rota para levar a escola.
 7 - Chegar em casa com muita fome, porque as bveze você da um dinheirinho pra ele comprar um lanche, mais infelizmente é roubado.
 8 - A mudanças de humor.
 Esses só foram algumas observações que eu gostaria que vocês observasem, e depois se ajudou você a  entender deixe um comentário que eu responderei com toda a felicidade do mundo.

Por hora é só pessoal
Mas sempre estarei aqui para responder
Um beijinho e adeus.
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo