#1 21 De Setembro Dia Nacional Da Luta Da Pessoa Com Deficiência

   Como sabemos existe a semana do deficiência tendo o seu início no dia 21 à 28 de agosto, e existe também o Dia Nacional Da Luta Das Pessoas Com Deficiência que é comemorada no dia 21 de Setembro como diz na lei n° 11.133. 
  Apesar de já ser considerada uma data muito importante desde 1982, mas a data só foi oficializada em 2005, e la é comemorada em setembro por ser mais próxima  da primavera, que representa o renascimento das flores, e para nós deficientes representa o renascimento da nossas lutas e direitos.
  De acordo com a lei 13.146/15 " Pessoas que tem impedimento de longo prazo, de natureza física,mental,intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e afetiva na sociedade e igualdade de condições com as demais pessoas". possuem algum tipo de deficiência, seja física,  auditiva, visual ou mental.
 Entre estas existe outras como as doenças por exemplo as doenças raras que é uma das mais expecificas, pois elas causam as deficiências, e também o consumo de drogas  também pode causar uma deficiência como a Malformação Congênita e outras  deficiências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo