Síndrome De Moebius

Oi pessoal tudo bem? Você conhece a Síndrome De Moebius? Tenho a certeza que muitas pessoas não conhece essa síndrome, ela é desconhecida para a maioria das pessoas pois não é falada, ela está na casa das Síndromes Raras.
  A Síndrome de Moebius é basicamente um distúrbio neurológico extremamente raro então não se ouve falar em nenhum meio de comunicação ou na sociedade só os cientistas conhece.Decorre no desenvolvimento  dos  Nervos Cranianos, que é a morte de várias células do cérebro que são da área do músculo da fáce, é por isso  que a sua principal característica é a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos  da face, responsável pelas as expressões  faciais.
Ainda não há uma explicação científica que explica  a ocorrência  da Síndrome pode estar envolvido diversos fatores, mas porém  há  fortes indícios  de que seu  surgimento esteja relacionado  a uma substância  chamado Misoprostol, que na verdade é um medicamento conhecido  como Citotec  que é  utilizado para tratamento de úlcera gastrite que na verdade é vendido clandestinamente como remedio
Como eu avia dito a Síndrome não tem  cura, mas há  tratamento  para melhor qualidade de vida pode ser utilizado a cirurgia corretiva (ortopedia  e estrabismo)  é  necessário o acompanhamento de fisioterapia, fonoaudiologia é terapia ocupacional, então é crucial ter alguns cuidados para que  a pessoa não se machuque com grávida até mesmo as lesões bucais como a cárie a presença de um cirurgião dentista na equipe de tratamento é  muito importante  para a saúde desses pacientes.

Ela pode de se manifestar das seguintes formas:
    ●Falta de expressão fácil.
    ●Ausência  de de movimentação ocular  lateral  é de piscar.
     ●Inabilidade de sorrir.
     ●Estrabismo  Convergente
     ●Fissura Pálpebras
     ●Problema para fechar os olhos devido ao credenciamento  da coméa.
E assim muitos outros, mas teremos .mais assuntos principalmente  sobre umnoticia que li uma 3 dias atrás que eu fique surpresa, você sabia que tem uma data que você se solidarizar  com as pessoas que  possuem essa síndrome? Então isso tudo logo logo vou explicar.

19 comentários:

  1. Oiee, muito bacana seu post bem explicativo , eu desconhecia essa sindrome. Aguardo por mais posts explicativos.Bjãooo

    https://mamaeteconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia sobre essa síndrome ainda. Tenho um sobrinho que tem síndrome de basen, acho que é esse o nome. Sei que não é fácil para eles, mas crianças assim são anjos que Deus coloca em nossas vidas

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o post, é super importante conhecer mais a respeito das sindromes existentes! Obrigada pelas informações <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Super importante e interessante post!
    Eu não conhecia sobre essa síndrome...
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz:)

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia essa síndrome, e é uma pena que exista, deve ser muito difícil conviver com ela. Mas os pequenos merecem todo auxílio e apoio possível. Post muito explicativo. ♡

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu confesso para você que nunca tinha ouvido falar, seu post foi bem explicativo, tenho certeza que vai ajuda muita gente, que procura sobre o assunto <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai? Não conhecia a Síndrome de Moebius, foi tudo novo para mim e, apesar de me deixar de coração apertado, gosto de saber sempre mais sobre a vida e o que ela nos pode reservar nos mais variados aspetos.
    O seu post está muito bem explicado e pode ser luz em muitas vidas.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Informação é o meio mais eficaz para se combater o preconceito e pôr fim à ignorância. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, mas informação é antidoto contra preconceito
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  10. Seu post é extremamente importante. Eu realmente desconhecia essa síndrome. Obrigada por trazer tanto conhecimento a nos.

    ResponderExcluir
  11. Puxa, nunca ouvi falar nessa síndrome. Eu escuto horrores sobre o Citotec, até casos de aborto usando ele. É triste isso, como ainda comercializam esse tipo de sustancia.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. OI, THAMIRES.

    MUITO BOA E NECESSÁRIA A EXISTÊNCIA DE UM BLOG COMO O SEU.
    EU JÁ CONHECIA ESSA SÍNDROME, POIS CONHECI DUAS PESSOAS, DUAS MOÇAS, QUE TÊM, ENTÃO AO CONHECÊ-LAS, AO TER ENTRADO EM CONTATO COM ELAS, EU FUI PESQUISAR A RESPEITO.
    EU JÁ CONHECIA, MAS É SEMPRE BOM ESTAR RELENDO E FAZENDO NOVAS PESQUISAS PARA SABER MAIS E MAIS.
    UM ABRAÇO E SUCESSO COM SEU BLOG!

    ~ROSE GLEIZE. ✉♡

    ResponderExcluir
  14. Realmente é uma síndrome que não é falada, gostei de conhecer ela, seu post está muito bem explicativo. Obrigada por trazer esse tipo de informação.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  15. oi!
    Eu não conhecia essa Síndrome De Moebius, e acho que como eu existem muito que não conhecem. Seu post é be explicativo e deve ser amplamente divulgado..

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa síndrome, você poderia falar mais a respeito. Aliás, mais pessoas poderiam falar sobre até pra poder ajudar quem possui essa síndrome.

    ResponderExcluir
  17. Nunca havia lido nada sobre a síndrome, acho extremamente necessário esse tipo de informação. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  18. Já estudei sobre essa tipo de síndrome na faculdade, muito bom o post bem informativo para quem ainda não conhecia a doença.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a sindrome, acho excelentes postagens informativas assim
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo