A Acessibilidade De Pessoas Com Deficiência No Nosso Brasil

  Sabemos que o nosso pais esta tendo muitos problemas não é verdade? São poucas as cidades que tem acessibilidade, mas não estão totalmente completas, que precisam de mais alguns ajustes.
       Muitas pessoas com deficiência ou somente uma leve dificuldade para andar como pessoas de mais idade dependem muito de uma cidade mais segura para se locomover, é isso eles estão cobrando uma  coisa que é direito  deles.
      Como um exemplo  os cadeirantes, muitos cadeirantes que dependem de  ônibus especial ou pelo menos adaptável precisam  de  uma calçada mais ampla e um ponto de ônibus mais acessível para que eles possam aguardar o ônibus
   
Muitas calçadas cheias de buracos e sem espaço para transita. O mesmo vale para os deficientes visuais que também necessita de ruas e comércios mais acessíveis, as pessoas com deficiência visual  dependem de ajuda e usam os sentidos para se localizar isso os ajudam muito nesses aspectos de localização mas se as calçadas de todo Brasil e mundo tivesse esse tipo de calçada?
 Não  seria um grande passo para  a inclusão social  no mundo principalmente  no século que estamos vivendo hoje? Eu sei que em algumas cidades no nosso  Brasil já tem uma calçada  como essa mas nada melhor que investir o dinheiro que pagamos impostos  em algo útil como a saude6a educação a segurança do o bem-estar de todos nós deficientes em geral.

11 comentários:

  1. Realmente seria ótimo se fosse facilitado a acessibilidade para quem precisa, ajudaria demais se começasse de alguma forma.
    Mas infelizmente aqui na minha cidade está muito longe de acontecer, aqui as calçadas são cheias de buracos e com pisos fora do lugar.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pro século em que estamos, as obras sociais e urbanas estão num ritmo bem atrasado no Brasil; é um direito ter acessibilidade. Felizmente os ônibus, praticamente todos, em que eu viajo (aqui no Rio de Janeiro, RJ) têm adaptabilidade para cadeirantes. Agora é esperarmos que as calçadas também melhorem e eventualmente as leis.
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  3. Temos muito que aprender e evoluir enquanto país e enquanto cidadãos quando o assunto é acessibilidade. Que possamos ter um olhar mais sensível as necessidades de todos é o que desejo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Infelizmente isso e um problema na maioria das cidades, aqui perto de casa as calçadas são intransitáveis para cadeirantes.
    Muito triste e uma falta de respeito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É triste ver o quão grande é o descaso com os deficientes no Brasil. É de se parar para pensar e refletir. Mas essa luta não tem que ser somente deles, podemos lutar juntos.. Um país unidos consegue muito mais vitórias..

    ResponderExcluir
  6. O Brasil tem muito o que evoluir ainda, pois em termos de inclusão está muito atrasado.
    Fui professora de uma aluna cadeirante há alguns anos e, foi nessa época que percebi o quão dificultoso era para ter acesso a determinados lugares. Eu ajudava esta aluna em tudo e percebia o quanto ela se sentia incomodada em não caber com a cadeira no banheiro e o quanto era trabalhoso passar por lugares que tinham degraus ou que eram íngremes, desnivelados ou apertados... Aprendi muito com esta aluna, assim como aprendo com todos os outros, mas esta experiência me fez ver com mais clareza o quanto o Brasil invisibiliza as pessoas com deficiência e o quanto está atrasado com a inclusão. Triste demais.

    Adorei o seu blog. Muito sucesso a você!
    Beijos,

    https://pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente... A sociedade embora avance em tecnologia, regride muito em cidadania. Aqui mesmo onde eu moro, se houvesse um cadeirante ele iria penar para conseguir sequer sair de casa... Infelizmente o governo não pensa na sua população.
    E quando faz alguma coisa, parte dessa população ainda faz o favor de quebrar e destruir o patrimônio. Honestamente não consigo entender o ser humano. Mas maravilhosa sua postagem. E lindo o trabalho que você faz no seu blog. Continue na luta, estamos do seu lado!

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha cidade a acessibilidade é precária, ao mesmo que tem, não tem, parece que é feito por fazer. Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Infelizmente essa é a triste realidade da nossa sociedade, como uma mana disse ali em cima, por mais que a tecnologia evolua, a cidadania regride.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o Brasil é assim, os deficientes são tratados como diferentes, ignorados pela sociedade.. fico triste quando vejo um cadeirante ou deficiente com dificuldades para andar pela rua.. infelizmente, temos que ser adaptados a nossa realidade.. :/

    ResponderExcluir
  11. Eu vejo de perto o que minha vo passa. Tenho uma vo e um primo cadeirante e eu acho um absurdo nao conseguirem nem andar pela calçada. Não tem estrutura , já presenciei cadeirantes irem para o meio da rua por não ter condições de passarem pela calçada.muito entristecidor tudo isso

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo