Novidade Para As Crianças

Oi pessoal tudo bem? tenho uma novidade muito legal e interessante.
   Dia foi lançado no YouTube o primeiro desenho brasileiro para os surdos.
   O projeto é em torno da criança de três a seis anos de idade, e o mais legal é que em cada episódio é ensinado os sinais de libras.
    O diretor de animação  Paulo Henrique Dos Santos  de 27 anos diz que depois de uma tentativa sem sucesso de se comunicar com uma jovem surda em uma festa decidiu criar um desenho animado para ensinar a Língua Brasileira de sinais (libras)
      “Eu achei um absurdo ter uma pessoa brasileira do meu lado e eu não ter ideia de como me comunicar. Vi que há um grande despreparo da maioria para falar com os surdos”, relatou  Paulo Henrique.
     Uma iniciativa simples do direito Paulo Henrique  é uma referência, o desenho “Min e as Mãozinhas” é o primeiro desenho totalmente em libras na plataforma do YouTube.
  Para as pessoas adultas pode parecer estranho ver um desenho sem os personagens aonde os personagens se comunicam por linguagem de sinais, mas é muito muito bom e importante para o aprendizado de seu filho para se conectar com outras crianças não ouvintes, eu particularmente amei a iniciativa pois vai ajudar muito a comunicação.
     O diretor disse que foi uma surpresa, ele relatou que quando ele começou ele não teve nenhuma referência pois não tinha então ele decidiu arriscar por a sua conta em risco, mas que bom que ele arriscou não é? foi arriscado mais faz um sucesso desde então.

11 comentários:

  1. Achei maravilhoso isso! Que bacana e super inclusivo.Como seria bom se nas escolas pudessem ser ensinado libras. Gostei demais dessa novidade para as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso! Que o projeto tenha muito sucesso, porque merece!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito de aprender libras. Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda, eu aprendi libras quando trabalhava do lado de uma moça e eu amava falar com ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que iniciativa mais linda, com certeza as crianças vão amar.

    ResponderExcluir
  6. Achei a iniciativa brilhante! O mundo precisa de mais pessoas assim

    ResponderExcluir
  7. Que iniciativa maravilhosa. Hoje quem não inclui fica pra trás e a inclusão está passando a ser algo quase obrigatório - espero que vire. Coisa linda de se ver.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana. Eu acho muito importante, não só as crianças mas todo mundo deveria aprender a linguagem de sinais! Muito bom esse post!

    ResponderExcluir
  9. Que sensacional essa iniciativa dele! Com certeza vai alcançar muitas crianças e ajudar elas, por ser um programa que não existia será um sucesso absoluto e espero que ajude muitas <3

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosa iniciativa, acho inclusive que na grade escolar seria preciso incluir LIbras, pois há muitas crianças que deixam de se comunicar até mesmo com a família que nada sabe de linguagem de sinais!

    ResponderExcluir
  11. Que iniciativa incrível! Desejo sucesso ao canal, espero que incentivem muitas criasas a aprender libras.

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo